domingo, 6 de outubro de 2013

Quem encontrar seu par, que o guarde para sempre...


por Igor Gasparini



Espetáculo Nossos Sapatos
Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias


                Ao assistir a estreia de Nossos Sapatos, do Núcleo de Pesquisa Mercearia de Ideias, muitas reflexões emanam a partir de um objeto simples do cotidiano. Que caminho percorri até aqui? Que histórias trago comigo? Para onde irei?

                Sapatos simbolizam histórias e, a partir delas, 9 bailarinos trazem à cena experiências de vida. Entre solos, duos e trios, conhecemos um pouco de cada um e, ao mesmo tempo, pensamos: aquele sapato parece meu!

                Deparei-me ainda com outros significados e isso me instigou a pensar o quanto carregamos em nossos corpos, o peso de cada objeto que usamos e o quanto trazemos de vida em nós por nós mesmos.

                Lento. Porém reflexivo. E o tempo passa devagar revelando o passado, ora dos bailarinos, ora do público inquieto em suas poltronas confortáveis do Teatro do MuBE Nova Cultural. E a partir de pares de sapatos, muitos sapatos, outros tantos significados: pelos pés descalços um misto de fetichismo e exibicionismo; espelhos refletem o passado e o inconsciente; consumo e desapego; e morte! Sim! Porque as pessoas morrem e os sapatos ficam.


Vídeo:               




Nenhum comentário:

Postar um comentário